Apoios Institucionais

De forma a assegurar a sua independência criativa e a solidificar uma oferta plural e contínua aos seus públicos, o Coliseu Porto estabelece anualmente um conjunto de protocolos com entidades de relevo nacional que, pela sua importância na sociedade e pelo seu contributo às artes e à cultura, se revelam como um apoio fundamental para a continuidade do trabalho do Coliseu.

Image

De uma forma particularmente empenhada, o Município do Porto tem desde 2014 desempenhado um papel insubstituível na missão que esta casa de espetáculos diariamente concretiza. O Estado também faz parte da vida do Coliseu Porto e a sua intervenção é fundamental para permitir a apresentação de uma programação plural e independente, disponibilizando às populações da região norte do país o acesso à diversidade de propostas artísticas, culturais e de entretenimento que lhe são características. O Ministério da Cultura identifica, por isso, o Coliseu Porto como um dos equipamentos de referência a nível nacional, designadamente pelas suas condições técnicas para a programação e apresentação de espetáculos de ópera. A Área Metropolitana do Porto encontra-se igualmente envolvida desde o primeiro momento em que o Coliseu Porto passou a ser património coletivo da cidade e da região.


No ano de 2015 foram firmados ou renovados protocolos entre o Coliseu e instituições nacionais, sendo estas a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a Santa Casa da Misericórdia do Porto, a Associação Comercial do Porto e a Cooperativa Árvore. De cada um destes reforços de relação resultam atividades benéficas não apenas para o Coliseu, os seus públicos e os seus associados, como também para os interesses de cada uma destas estruturas, pela aproximação e referenciação à realidade cultural e artística da cidade do Porto e da região Norte.

Parceiros

Image
Image
Image
Image
Image

Parceiros Institucionais

Image
Image
Image

Apoio

Image