2016

Image

Senhoras e senhores,

bem-vindos ao prestigiado

Circo Coliseu Porto.

O Coliseu Porto convida a assistir ao melhor e mais completo espetáculo de circo que até hoje apresentámos. Este ano a Companhia será criada nos bastidores do Coliseu, numa seleção integralmente programada pela nossa equipa. Seguindo a qualidade e prestígio dos grandes circos internacionais, o Coliseu Porto vai acolher os melhores números atualmente em tournée mundial, com artistas contemporâneos que reinterpretam os clássicos da tradição circense.

Trapezistas, acrobatas, palhaços e ilusionistas de referência internacional vão estar reunidos na nossa cidade, num conjunto de elevada qualidade artística e prescindindo de números com animais.

Faltiny

Trupe de artistas checos, premiada com a medalha de Bronze no 38º Festival Internacional de Circo de Monte Carlo, em 2014. Desce à pista com três números: equilibrismo em escada; acrobacias em monociclos e malabares.

Image

Circo de Cantão

Trupe de artistas internacionais. Do seu palmarés constam prémios como Presidente da República Francesa no 26º Festival de Circo de Demain, em 2016; Palhaço de Ouro no 37º Festival Internacional de Circo de Monte Carlo, em 2013; Leão de Ouro no 5º Festival de Circo Nacional da China; prémio Prata no 7º Campeonato de Circo da China. Apresenta três números: jogo de diábolos; contorcionismo com velas e ballet em ombros.

Image

Liuba Uljankina

Apresenta-se com um número de trapézio solo.

Conquistou o 1º Prémio da Escola do Circo de Moscovo.

Image

The Gerlings

Trupe de artistas colombianos que apresenta um número, de elevado rigor técnico, com funâmbulos e a roda da morte. Premiada internacionalmente com o 1º prémio no Festival Internacional de Circo de Budapeste, em 2016; prémio Ouro no Festival de Circo Bolshoi de Moscovo, em 2015; prémio Prata no Festival de Yuan, China, em 2014; 1º prémio do Festival de Latina, Roma, em 2012. Foram convidados a participar no próximo Festival de Monte Carlo de 2017.

Image

Barry Lubin – Big Mama

O palhaço Big Mama atuou nos maiores circos internacionais, incluindo o Festival de Monte Carlo, concebeu e foi coautor do espetáculo Grandma Goes to Hollywood, uma produção do Big Apple Circus. Reconhecido pelo International Clown of Fame, cabeça de cartaz do Big Apple Circus, foi ainda condecorado com um prémio especial pelo diretor do Grande Circo de Moscovo. Por quatro vezes participou no Late Show com David Letterman, dirigiu segmentos de comédia em vídeos da MTV, na Snappy Dance Company em Boston e no Circus of the Stars da CBS. Foi também produtor, criador e escritor de dois episódios piloto para o canal Nickelodeon.

Image

Adolfo Luftman & Ca.

Dupla de palhaços portuguesa que vai encher a plateia do Coliseu Porto com humor 100% nacional.

Image

Alguns momentos

Circo do Coliseu Porto

em 2016.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image