Vamos ao Circo!

O Coliseu Porto apresenta o seu Circo de Natal,
uma verdadeira festa da felicidade, este ano
numa edição especial de aniversário!

75 anos depois, o Circo Coliseu Porto é um circo sem idade! A tradição mantém-se, mas a cada ano é apresentado na pista desta mítica sala de espetáculos da cidade um circo rejuvenescido e cada vez mais completo, com novos artistas que exibem talentos excecionais. Um espetáculo capaz de reinterpretar os clássicos da tradição circense aliando-os às disciplinas mais contemporâneas, resultando em números de extraordinária beleza. E sempre sem animais em pista!

Duo eMotion

Trapézio duo
Formados pela Escola Nacional de Circo de Montreal, no Canadá, Morgane Tisserand e Pierre-Antoine Chastang têm sido premiados em alguns dos mais prestigiados festivais de Circo: Moscovo, Demain e Dax. Depois de uma fantástica e aplaudida atuação no Festival Internacional de Circo de Monte Carlo em Janeiro deste ano, é a vez do Coliseu assistir a esta demonstração virtuosa, autêntico exercício de dança em trapézio duo.

Image

Pasternack Sisters

Aro Grego
Vencedoras do 1º prémio da Escola das Artes e Circo, as duas irmãs e artistas do Circo de Moscovo apresentam-se no Coliseu com um número aéreo em aro grego. Uma dupla de jovens que traz à pista a tradição da escola de circo russa.

Image

Sheyen Caroli

Contorcionismo
Quinta geração de uma família de artistas, cujo sobrenome é especialmente conhecido no mundo de entretenimento do circo pelas acrobacias a cavalo, começou a trabalhar a arte do contorcionismo aos 5 anos com professores da Mongólia. Este Natal, apresenta ao público do Coliseu, um número de contorcionismo inovador que expande as possibilidades de expressão corporal.

Image

Adrenaline Troupe

Columpio Russo e Trampolim
São 6 os artistas que compõem esta troupe de acrobatas ucranianos e que nos apresentam um número de arriscados saltos em columpio russo e uma divertida mas tecnicamente irrepreensível fantasia em trampolim.

Image

Momentum Crew

Acrobacias / danças urbanas
Uma das grandes novidades deste ano apresenta-se com a Momentum Crew, companhia nacional de acrobatas, bailarinos, cantores e músicos, que representa a arte ao mais alto nível. Criada por Max Oliveira, produtor e coreógrafo de renome internacional, a Momentum Crew traz a renovação ao Circo do Coliseu com as danças urbanas, o breakdance, e o bboying numa interação com o grande imaginário do circo.

Image

The Majorettes

À semelhança de todos os grandes circos mundiais, também o Coliseu Porto tem este ano, pela primeira vez, o seu corpo de bailarinas, “The Majorettes”, a animar, dar cor e euforia à grande festa do circo na cidade.

Image