Um símbolo do Porto
Image

O Coliseu Porto é um símbolo da cidade. Não apenas pelo seu edifício único, mas porque ao longo de 75 anos acolheu os maiores nomes nacionais. Espetáculos internacionais de grande renome. Centenas de filmes que emocionaram multidões. Na sua sala, sempre houve lugar para todos os públicos, para todos os géneros artísticos.


O Coliseu é uma instituição que presta serviço público na área da cultura e espetáculos. Tem como associados institucionais o Estado português, o Município do Porto e a Área Metropolitana do Porto. São ainda associadas instituições públicas e privadas da cidade e da região, bem como um conjunto significativo de importantes empresas e coletividades e várias centenas de pessoas singulares que corporizam e reforçam este sentido de pertença à cidade e à região.


É com este objetivo de integração que o Coliseu Porto apresenta propostas para muitos gostos, articuladas entre programação própria, eventos institucionais e espetáculos de acolhimento, nas áreas da cultura, da música, da dança e do entretenimento.


Deste equilíbrio entre abordagens criativas resulta hoje a grande rua coberta do Porto, que se transforma e adapta a diferentes públicos e gerações. Um Coliseu inclusivo e mutante.


Acompanhando o momento atual de revitalização da cidade, o Coliseu Porto vive agora uma nova dinâmica, com uma renovada imagem, encontrou um diferente ritmo e revela a vontade de se devolver à cidade, para que os portuenses continuem a sentir por ele o orgulho e entusiasmo que o tornam insubstituível.

Parceiros Institucionais

Image
Image
Image

Apoio

Image